, Jornal Regional



Campanha de vacinação antirrábica atende 349 animais em Paty do Alferes

Ação reforça a prevenção da raiva e promove mais saúde e bem-estar para animais e população

 26/06/2026     Proteção dos animais      Edição 535
Compartilhe:       

Nos últimos dias 22 e 23 de junho, a campanha de vacinação antirrábica realizada pela Prefeitura de Paty do Alferes atendeu 349 cães e gatos no Centro e em Avelar.

A subsecretária de Bem-estar Animal, Fernanda Galdino, falou sobre a importância de ações como essa para os pets e para a população de maneira geral. "Os programas de vacinação antirrábica e de castração gratuitos garantem mais qualidade de vida para os bichinhos e contribuem para uma cidade mais saudável para todos, além de facilitar o acesso ao procedimento pelos tutores", afirmou.

A imunização é a forma mais eficaz de prevenir a raiva, uma zoonose viral infecciosa que ataca o Sistema Nervoso Central. O maior perigo para o ser humano é a sua taxa de letalidade, de quase 100% após o surgimento dos sintomas. No Brasil, o vírus é transmitido principalmente pela mordida, arranhão ou lambedura de animais infectados.