Campanha de vacinação antirrábica atende 349 animais em Paty do Alferes
Ação reforça a prevenção da raiva e promove mais saúde e bem-estar para animais e população
26/06/2026
Proteção dos animais
Edição 535
Compartilhe:
Nos
últimos dias 22 e 23 de junho, a campanha de vacinação antirrábica realizada
pela Prefeitura de Paty do Alferes atendeu 349 cães e gatos no Centro e em
Avelar.
A
subsecretária de Bem-estar Animal, Fernanda Galdino, falou sobre a importância
de ações como essa para os pets e para a população de maneira geral. "Os
programas de vacinação antirrábica e de castração gratuitos garantem mais
qualidade de vida para os bichinhos e contribuem para uma cidade mais saudável
para todos, além de facilitar o acesso ao procedimento pelos tutores",
afirmou.
A
imunização é a forma mais eficaz de prevenir a raiva, uma zoonose viral
infecciosa que ataca o Sistema Nervoso Central. O maior perigo para o ser
humano é a sua taxa de letalidade, de quase 100% após o surgimento dos
sintomas. No Brasil, o vírus é transmitido principalmente pela mordida,
arranhão ou lambedura de animais infectados.